Rancho do Tropeiro homenageia patrono em Noite do Calango Tango

A atração musical fica por conta do ritmo caipira de Giba Reys e Banda Kapiau. / Foto: Divulgação

Rancho do Tropeiro homenageia patrono em Noite do Calango Tango

22.08.2022
Nesta quarta (24), a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela realiza a terceira edição da Noite do Calango Tango, a partir das 18h. A entrada é  gratuita e livre para todos os públicos.

O evento acontece em comemoração ao 106° aniversário do patrono da Casa, o mestre calangueiro Ernesto Villela.

O calango é uma manifestação musical espontânea da cultura popular que possui forte expressão em todo o Vale do Paraíba. Cantado de improviso, o ritmo é comumente acompanhado pela sanfona, viola, cavaquinho ou pandeiro que envolvem o desafio da rima nos versos entre os calangueiros.

A programação inclui uma recepção com comidas típicas da cozinha caipira, roda de calango com os representantes do Vale do Paraíba e atração musical com Giba Reys e Banda Kapiau.

Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo